26 Mai 2021
Encerramento de creche em Cedofeita
O anunciado encerramento da creche do Centro Social Paroquial de Cedofeita motiva enorme inquietação nos 42 encarregados de educação que têm os filhos nesta instituição, mas também os eleitos e dirigentes do Partido Socialista.
 
Sendo esta uma decisão da instituição, o PS manifesta a sua preocupação. Estamos em contacto com os pais e a trabalhar para soluções que mobilizem a Segurança Social e os poderes públicos.
 
Assim, para além de uma questão que submeti ao Governo sobre esta matéria, estive no Centro Distrital do Porto da Segurança Social na companhia dos dirigentes socialistas Helena Maia e Ricardo Meireles para nos inteirarmos do problema.
 
A reunião, com o Director Distrital Miguel Cardoso e com a Directora-Adjunta Rosário Loureiro, evidenciou as soluções que estão a ser pensadas e dialogadas com a instituição, tendo sempre como prioritário o bem-estar das crianças.
 
Importa reiterar que nem o Governo nem os serviços da Segurança Social têm qualquer influência na decisão da instituição, mas estão mobilizados para impedir o fecho da creche.
 
Continuaremos a acompanhar este tema.
12 Mai 2021
Debate sobre teletrabalho

Participo hoje num debate sobre teletrabalho organizado pela Concelhia do PS Almada.

O debate pode ser acompanhado online.

09 Mai 2021
Exposição «A Europa Connosco»
Hoje de manhã, no Dia da Europa, inaugurámos na sede da Federação Distrital do Porto do PS a exposição «A Europa Connosco». Trata-se de uma magnífica exposição, cuja visita recomendo vivamente, organizada em colaboração com a Fundação Mário Soares.
 
«A Europa Connosco» foi uma iniciativa organizada pelo PS na cidade do Porto em 13 e 14 de Março de 1976, sob a liderança de Mário Soares, reunindo todos os grandes líderes socialistas europeus que vieram apoiar o PS e a jovem democracia portuguesa na campanha para as primeiras eleições legislativas livres.
 
A exposição é inaugurada na mesma altura em que a Invicta, por opção do Governo do PS, volta a ser o coração da Europa com a Cimeira Social da União Europeia e a aprovação da Declaração do Porto.
 
Ontem como hoje, no caminho de uma Europa justa e solidária, o país sabe que conta com o PS.
 
Assim que possam, não deixem de visitar a exposição (Rua Santa Isabel, 82, no Porto). Vale mesmo a pena!