27 Jul 2018
Investimento ferroviário

A lembrança, feliz, é do meu amigo Nelson Oliveira. Em 2012, estivemos com muitos camaradas com a população do interior do distrito do Porto em plena linha de comboio para contestar o atraso na electrificação da rede entre Caíde e Marco de Canaveses.

Alguns anos depois, hoje, o Governo socialista assinou o auto de consignação da obra. Pelas fotos parece que foi noutro século e para as populações a demora não terá parecido menor.

Valeu a pena lutar!

26 Jul 2018
Convívio socialista em Gondomar

A convite do meu camarada António Braz, sempre dinâmico, estive no convívio socialista organizado pela sua Secção em Jovim (Gondomar) e onde estiveram presentes muitos outros camaradas, bem como responsáveis autárquicos e deputados. Sabe sempre bem estar junto das nossas bases!

21 Jul 2018
CTT: que futuro?

Os socialistas do distrito do Porto mobilizam-se para discutir o futuro dos CTT e defender a recuperação do controlo público da empresa. A direita privatizou uma empresa de excelência e que dava lucro com os resultados que hoje conhecemos: uma administração privada paga a peso de ouro que se comporta como uma comissão liquidatária perante a inoperância do regulador.

O serviço postal está a ser destruído, as reservas da empresa foram atacadas para remunerar accionistas muito acima dos resultados, valioso imobiliário dos CTT está a ser vendido até que pouco ou nada sobre, os trabalhadores estão a ser pressionados e despedidos, a delapidação é metódica e parece inexorável. Esta situação tem como responsáveis o PSD e o CDS.

Cumpre-nos recuperar esta outrora grande empresa e impor uma gestão pública que seja exemplar ao serviço do país e das populações.

20 Jul 2018
Elogio ao SNS

Serviços públicos, sempre. Manhã para consulta de rotina e “check-up” anual no meu centro de saúde com a médica de família. É um histórico edifício no centro do Porto, onde funciona há muitos anos sem luxos mas com tudo o que é necessário. Boa organização, rapidez, simpatia, profissionalismo e excelentes cuidados de saúde. O único cartão que interessa é o de Cidadão. No painel estão informações diversificadas: combate à gripe, diabetes, alimentação saudável, planeamento familiar, vacinação, enfermagem, inscrições para diferentes especialidades e horários de atendimento complementares até às 22h durante a semana e o dia todo ao sábado. Tudo gratuito ou com custo simbólico, assegurado pelo Estado e garantido por grandes profissionais ao serviço de toda a população. Temos mesmo um extraordinário Serviço Nacional de Saúde, uma das nossas grandes conquistas a par da Escola Pública, que temos de preservar e defender de todas as gulas que o querem limitar, privatizar, desmantelar. Eles andam por aí, mas nós também. Eu sou pelo SNS!

20 Jul 2018
João Semedo

No Rivoli, uma homenagem de muitos de todos quadrantes. 

Até sempre, João Semedo.

 

19 Jul 2018
Entrevista para o Bangladesh

Entrevista a uma televisão do Bangladesh sobre a experiência da solução política portuguesa e a valorização das nossas medidas humanistas na área da imigração: um exemplo internacional.

17 Jul 2018
Até sempre, João

Quando a doença impediu o João Semedo de prosseguir o seu combate autárquico no Porto, em Junho do ano passado, mandei-lhe um sentido abraço e disse-lhe que estávamos todos com ele num combate muito mais importante do que qualquer disputa política. Ao ir vendo o carinho, a memória grata e a camaradagem de valores que tantos vão expressando neste dia triste, a que me associo, não tenho dúvidas de que o João Semedo triunfou nesse grande combate da vida. Fará muita falta à cidadania e à esquerda. Até sempre, João.

16 Jul 2018
Camaradagem em Campanhã

No sábado, em Campanhã, mais uma grande sardinhada anual na companhia de muitos amigos e camaradas. Sentimos a ausência (temporária) do Ernesto Santos que em breve estará connosco. O PS Campanhã é um espaço de camaradagem e afectos onde tenho bons amigos que merecem, sempre, todo o apoio.

09 Jul 2018
Uma medalha para o Gustavo Pimenta

O meu camarada e amigo Gustavo Pimenta, que lidera a bancada do PS na Assembleia Municipal do Porto, recebeu hoje a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro. É uma distinção justíssima para um grande autarca com quem tenho aprendido muito ao longo dos anos, um camarada de muitos combates e um socialista de sólidos valores. A medalha é dele, mas o seu trabalho honra todo o PS. Obrigado!