26 Mai 2021
Encerramento de creche em Cedofeita
Encerramento de creche em Cedofeita
O anunciado encerramento da creche do Centro Social Paroquial de Cedofeita motiva enorme inquietação nos 42 encarregados de educação que têm os filhos nesta instituição, mas também os eleitos e dirigentes do Partido Socialista.
 
Sendo esta uma decisão da instituição, o PS manifesta a sua preocupação. Estamos em contacto com os pais e a trabalhar para soluções que mobilizem a Segurança Social e os poderes públicos.
 
Assim, para além de uma questão que submeti ao Governo sobre esta matéria, estive no Centro Distrital do Porto da Segurança Social na companhia dos dirigentes socialistas Helena Maia e Ricardo Meireles para nos inteirarmos do problema.
 
A reunião, com o Director Distrital Miguel Cardoso e com a Directora-Adjunta Rosário Loureiro, evidenciou as soluções que estão a ser pensadas e dialogadas com a instituição, tendo sempre como prioritário o bem-estar das crianças.
 
Importa reiterar que nem o Governo nem os serviços da Segurança Social têm qualquer influência na decisão da instituição, mas estão mobilizados para impedir o fecho da creche.
 
Continuaremos a acompanhar este tema.