Tiago Barbosa Ribeiro integrou uma delegação de deputados socialistas do distrito do Porto que se deslocou à vigília promovido pelos trabalhadores precários da RTP junto ao Centro de Produção do Norte da RTP.
O protesto reivindica a integração nos quadros de 26 trabalhadores com vínculo precário à RTP Porto, ao abrigo do PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública), bem como a vinculação de outro trabalhador que ainda não viu o seu vínculo reconhecido.
Os deputados socialistas eleitos pelo distrito do Porto assinalam que há vontade política na resolução do processo, mas reconhecem que a integração dos trabalhadores nos quadros da RTP tem sido arrastada no tempo, defendendo a rápida regularização laboral dos vínculos precários. é importante agora que o Conselho de Administração da RTP também cumpra a sua parte.
A pedido do Partido Socialista está também agendada para esta terça-feira, 2 de Junho, uma audição ao presidente da Conselho de Administração da RTP na Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, relacionada com a alegada alienação de terrenos no Centro de Produção do Norte da RTP, que os deputados socialistas contestam.