OE2021: intervenções na audição na generalidade à Ministra do Trabalho (vídeos)
26 Out 2020
OE2021: intervenções na audição na generalidade à Ministra do Trabalho (vídeos)
«Este é um Orçamento claramente à esquerda. E nesse sentido este é um OE não só de continuidade em relação ao caminho que vimos seguindo, que dá sequência aos compromissos que firmámos ao longo dos últimos anos com PCP, BE, PEV e PAN, mas que aprofunda várias das suas dimensões. (...)
 
Representa nesta área uma despesa superior a 22 mil e 385 milhões de euros, mostrando bem a prioridade que damos aos nossos sistemas de protecção social num contexto de violenta crise económica e social.
Infelizmente, soubemos ontem que nada disto foi suficiente para garantirmos a viabilização por parte do Bloco de Esquerda depois de meses de diálogo. (...)
 
Compreendemos politicamente o voto contra do PSD e da direita porque este OE posiciona-se à esquerda, e defendemo-lo nesse campo, mas apenas podemos registar com desilusão a posição anunciada pelo BE. (...)
 
Este é um Orçamento à esquerda do qual o PS não exclui nem se exclui do diálogo com ninguém, em relação ao qual cada partido é naturalmente livre de exercer o seu voto mas também as consequências do seu voto num quadro parlamentar que é do conhecimento de todos, no contexto de uma violenta crise pandémica que exige a todos sentido de união e diálogo. (...)
 
As marcas distintivas do Orçamento posicionam-no claramente no espírito, no caminho e na identidade do programa político que construímos em conjunto desde 2015.»
 
 
 Parte 1

 

Parte 2

partilhar