Tiago Barbosa Ribeiro participou hoje no programa «Antena Aberta» da Antena 1, debatendo o reforço dos trabalhadores nos serviços públicos e o aumento da capacidade de resposta da Segurança Social.
Em face de alguns atrasos verificados na resposta a novos pedidos de pensões e na atribuição de precários, Tiago Barbosa Ribeiro relembrou que os serviços do Instituto da Segurança Social e do Centro Nacional de Pensões perderam cerca de um terço dos seus trabalhadores com as políticas do anterior Governo PSD/CDS.
O fim do regime de requalificação, a contratação de 200 novos trabalhadores para a Segurança Social e o programa de regularização de vínculos precários na administração pública são algumas das medidas que se destacam para reforçar a capacidade de resposta dos serviços públicos.