Comunicado do PS Porto sobre a situação na Junta da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
O PS Porto manifesta a sua profunda estupefacção pela demissão de Tiago Mayan Gonçalves da presidência da Junta da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, condenando fortemente os motivos que a provocaram.
Esta é uma situação que fragiliza claramente o executivo desta União de Freguesias, onde se inclui não apenas o movimento pelo qual foi eleito Tiago Mayan Gonçalves mas também o PSD, quebrando inequivocamente os laços de confiança entre eleitores e eleitos.
Importa destacar que o processo em torno do Fundo de Apoio ao Associativismo nesta União de Freguesias já tinha suscitado dúvidas e críticas por parte do PS, devido ao incumprimento de prazos e à inexistência de audiência prévia dos interessados, em violação da lei e das condições do programa aprovadas pela CMP. Os factos agora conhecidos, relacionados com falsificação de assinaturas, são de uma enorme gravidade.
Através dos seus eleitos locais, o PS vai solicitar uma Assembleia de Freguesia extraordinária para analisar este tema e solicitar uma auditoria independente aos actos praticados desde o início do mandato naquela União de Freguesias.
Algumas notícias
- PS do Porto vai pedir auditoria na Junta da União das Freguesias da Foz do Douro
- PS Porto "estupefacto" com falsificação de assinaturas por Tiago Mayan
- PS/Porto estupefacto com renúncia de Mayan e quer auditoria
- PS/Porto estupefacto com renúncia de Mayan quer auditoria em Aldoar, Foz e Nevogilde - RTP
- Falsificou assinaturas, demitiu-se e desistiu. O fim político de Mayan?
- PS/Porto estupefacto com renúncia de Mayan quer auditoria em Aldoar, Foz e Nevogilde - Observador
- A queda de Mayan: de candidato presidencial à provável expulsão da IL por falsificar acta