PS valoriza sector social no combate à pandemia
16 Abr 2020
PS valoriza sector social no combate à pandemia

Uma delegação do PS constituída por José Luís Carneiro, Manuel Pizarro e Tiago Barbosa Ribeiro, teve hoje uma reunião com a Direcção do Centro Social de S. Martinho de Aldoar, no Porto.

Os socialistas agradeceram o esforço de funcionários, dirigentes e voluntários que trabalham nas instituições de solidariedade social e cujo contributo empenhado tem sido essencial no combate à pandemia covid-19, destacando o reforço superior a 59 milhões de euros que o Governo fez nos acordos de cooperação e lembrando ainda a importância da contratação de trabalhadores através do programa de reforço de recursos humanos nos lares.

No final da visita, o presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade e membro da Direção do Centro Social de São Martinho de Aldoar, Padre Lino Maia, destacou o empenho da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho: «Quero acentuar o esforço e dedicação da senhora ministra no combate a esta pandemia», afirmou.  O presidente da CNIS sublinhou ainda o «esforço do Governo colocado no reforço dos meios financeiros destinados às IPSS e o apoio à contratação de mais 1.300 funcionários».

O Centro Social de São Martinho de Aldoar presta apoio a cerca de 175 idosos, nas valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário.

Em todo o país, as instituições particulares de solidariedade social apoiam 350 mil idosos.

partilhar