Questão sobre alegadas irregularidades laborais na empresa Nors
22 Jul 2020
Questão sobre alegadas irregularidades laborais na empresa Nors

Os deputados da Comissão de Trabalho e Segurança Social receberam uma carta de trabalhadores da empresa «Nors, SA», denunciando diversas alegadas irregularidades laborais. Esta carta terá sido igualmente enviada para a Autoridade para as Condições do Trabalho e para o Instituto da Segurança Social.

As denúncias são diversas e abrangem práticas que, segundo os autores da missiva, são comuns no seio da empresa e suscitam diversas desigualdades entre trabalhadores que carecem de aprofundamento.

Porém, as denúncias mais graves dizem respeito à forma como a empresa terá actuado durante a vigência do lay-off e do regime de teletrabalho. Se neste caso não terá pago o subsídio de alimentação, o que contraria a legislação em vigor, a denúncia também assegura, com algum nível de detalhe, que a empresa solicitou que trabalhadores em lay-off continuassem a trabalhar a partir de casa sem a remuneração correspondente, o que também configura uma violação deste regime e do financiamento que lhe é atribuído pela Segurança Social.

Com base nesta missiva, os deputados do PS na Comissão de Trabalho e Segurança Social enviaram uma questão ao Governo que tem como primeiro subscritor o deputado Tiago Barbosa Ribeiro e que pode ser consultada neste link

partilhar