O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro esteve reunido, na quarta-feira, na Assembleia da República, com representantes da Comissão de Trabalhadores dos CTT. Em declarações após a reunião, o deputado socialista referiu que o que lhe foi transmitido «confirma que esta privatização feita pelo anterior Governo PSD/CDS representa um autêntico saque ao país».
Tiago Barbosa Ribeiro referiu que a empresa «está hoje num colapso em câmara lenta por opção de uma administração que, no seu conjunto, se aumentou 500% face à altura em que a empresa era pública», acrescentando ainda que «foram às reservas da empresa para distribuir dividendos acima dos lucros, venderam valioso património imobiliário que era de todos nós, fecharam dezenas de agências pelo país fora e, mais grave, estão a concentrar todos os apetitosos activos financeiros e a licença bancária numa empresa que ficará fora do perímetro do serviço postal universal, que está hoje completamente degradado».
O deputado socialista considera que breve será do interesse da empresa que o Estado resgate a concessão, apelando por isso à intervenção decidada da ANACOM.