Visita à obra da Ala Pediátrica do Hospital de São João
06 Mar 2021
Visita à obra da Ala Pediátrica do Hospital de São João
Tiago Barbosa Ribeiro e Manuel Pizarro estiveram no Hospital de São João para uma prolongada visita à obra da nova Ala Pediátrica acompanhados por Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração, e uma delegação da direcção do maior hospital do Norte do país.
 
Esta obra corresponde na prática a um novo hospital pediátrico com inúmeras valências e detalhes que comparam com o que de melhor existe em todo o mundo.
 
Depois de tanto tempo de espera, é extraordinário vermos a concretização deste projecto e toda a excelência que o envolve com equipas dedicadas que pensam todos os detalhes: dos cuidados médicos avançados que permitirão dar o melhor às nossas crianças (com tecnologia e cuidados altamente especializados) à cor dos espaços comuns (com biblioteca, zona de jogos para crianças que deles possam usufruir, etc), de jardins reservados para as crianças internadas poderem sair e brincar a quartos individuais com todas as condições para elas e para os seus pais.
 
Toda a visita foi acompanhada pelo engenheiro Jorge Araújo, responsável pela obra, e pelo gabinete de arquitectura responsável pelo projecto, que envolve mais de 200 trabalhadores e uma perfeita articulação com um hospital que continua em funcionamento, para mais em contexto de pandemia.
 
Todos sentem esta Ala Pediátrica como parte de si, entregando-se à sua concretização com uma enorme motivação e dedicação, permitindo que seja inaugurada até ao final deste ano.
 
Em declarações aos jornalistas, Tiago Barbosa Ribeiro afirmou que «é quase comovente ver esta obra magnífica em curso, com um valor de cerca de 28 milhões de euros e a certeza de que o Serviço Nacional de Saúde continua a ser uma das maiores realizações da democracia portuguesa».
 
Manuel Pizarro, médico, integrou o grupo de trabalho que delineou o projeto que agora ganha vida. No local, assinalou que «a entrada da ala pediátrica vai ser um espaço extraordinário, que vai combinar a entrada de todos os utentes, das crianças e dos seus pais, com a entrada para a Obstetrícia e para o bloco de parto. Vai ser uma entrada que simboliza a nossa aposta no futuro do país, e naturalmente, no futuro do Serviço Nacional de Saúde».
 
Esta obra simboliza a importância que o PS dá ao SNS e em especial aos investimentos no Porto, reforçando os cuidados à população. 
partilhar