19 Jan 2021
Prosseguimos o trabalho

Reunião de coordenação dos deputados do PS na Comissão de Trabalho e Segurança Social.

O agravamento da pandemia obriga-nos a novas metodologias de trabalho.

18 Jan 2021
Vergonha!
Há momentos em que não é possível calar a indignação...!
 
Este evento criminoso aconteceu contra o parecer das autoridades de saúde, durante o pico mais grave da pandemia, num dia com 10385 novos casos e 152 mortes a lamentar, num contexto de brutal pressão sobre os serviços de saúde e com todo o país a enfrentar severas restrições.
 
Uma vergonha e um insulto aos portugueses, aos que lutam contra a doença, aos que perderam familiares e amigos, aos cidadãos de bem que são cumpridores e aos que lutam para manter o seu ganha-pão.
29 Dez 2020
Reunião com o F. C. da Foz
Porque o trabalho político prossegue, estivemos hoje reunidos com o F. C. da Foz, um importantíssimo clube do Porto com centenas de atletas que se debate com a necessidade de alargar as suas infraestruturas.
O PS Porto fez uma proposta para este espaço no âmbito do PDM e vamos continuar a trabalhar para encontrar uma solução.
 
Nesta delegação estiveram os nossos primeiros eleitos na Vereação e na Assembleia Municipal, Manuel Pizarro e Gustavo Pimenta, que faço questão que acompanhem estas visitas no terreno sempre que possível; os dirigentes e autarcas da freguesia Nuno Fonseca, Rita Freitas e João Simões; e o membro do Secretariado Concelhio, Luís Alves, com ampla experiência e conhecimento do tecido desportivo e associativo da cidade.
 
Continuamos a trabalhar pelo Porto!
27 Dez 2020
Os velhos do restelo
Alguns diziam que gestão da pandemia ia ser um desastre, criticaram quase tudo, mas dentro das dificuldades Portugal tem resistido e compara bem melhor do que outros com mais recursos, tanto a nível de saúde como na resposta social.
 
Depois vieram as supostas «falhas» da vacinação, logo atacada por vários especialistas do momento.
 
Pois hoje, de acordo com critérios definidos pela DGS, começámos a vacinar no nosso SNS, a um Domingo, durante o período de Natal, muito antes - por exemplo - da rica e supostamente bem preparada Holanda.
 
Acabam a discutir a primeira pessoa a ser vacinada.
19 Dez 2020
José Dias Coelho
Foi neste dia, a 19 de Dezembro de 1961, que a polícia política da ditadura assassinou José Dias Coelho.
 
«A Morte Saiu à Rua», de Zeca Afonso, é uma homenagem a este pintor, escultor e revolucionário.
 
Nunca esquecer, jamais perdoar.
08 Dez 2020
Sociedade e comunidade contra o individualismo radical
«There is no such thing as Society», disse em tempos Margaret Thatcher, justificando o individualismo feroz subjacente às suas teses neoliberais.
 
Haverá maior evidência do quão errada estava do que estes tempos que vivemos?
07 Dez 2020
Protocolo de Trabalho Forçado da OIT

Após dois projectos, um na anterior legislatura e outro nesta, conseguimos aprovar a ratificação de Portugal ao Protocolo de Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho.

Agora foi finalmente publicada!

05 Dez 2020
Porto

Passam hoje 24 anos da classificação do centro histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Vale a pena lembrar que deste património fazem parte, sobretudo, as pessoas.

Do Porto, cidade e sentimento.

Do Porto, a minha identidade.

03 Dez 2020
Presidenciais 2021

Acompanhei ontem Ana Gomes numa acção de rua na baixa do Porto, onde marcaram também presença muitos amigos e camaradas socialistas.

Vi o inequívoco apoio que Ana Gomes recebeu dos inúmeros portuenses que quiseram falar-lhe, mostrando o seu apoio a uma candidatura comprometida com os valores progressistas da nossa Constituição e - bandeira com particular significado para o Porto - com a regionalização.

Constatei ainda o particular empenho com que muitos jovens têm apoiado esta candidatura e ontem não foi excepção.

Parabéns a todos e ânimo até à eleição!